WSS

WASTE SEEKER SYSTEM

UMA PLATAFORMA PARA ATENDIMENTO DA LOGÍSTICA REVERSA

DESTINADA PARA AS INDÚSTRIAS E COOPERATIVAS DE RECICLAGEM

O que é o WSS?

O WSS – Waste Seeker System tem como objetivo ajudar as indústrias atingirem suas metas de logística reversa de forma fácil, com menos burocracia, com rastreabilidade e transparência nas transações através da conexão com as cooperativas que resgatam as embalagens pós consumo e comercializam os materiais recicláveis.
O processo propicia autonomia para a gestão dos investimentos em logística reversa da indústria e traz maior visibilidade às cooperativas.

Como funciona a plataforma WSS?

Nossa plataforma conecta as indústrias que tem metas de Logística reversa para cumprir com as cooperativas que comercializam materiais recicláveis.
Nós ajudamos a cooperativa a ter mais visibilidade para investimento e assim aumentar sua capacidade produtiva (aumentando a quantidade de material triado e comercializado) e consequentemente aumentando os ganhos.

Como a indústria escolhe a cooperativa na plataforma?

A indústria vê o perfil e clica para investir

A logística reversa é uma diretriz (mecanismo) prevista na Política Nacional de Resíduos Sólidos – PNRS, que traz a responsabilidade compartilhada para todos os atores da cadeia de resíduos sólidos em relação a suas obrigações para o retorno das embalagens pós consumo. Essas obrigações são principalmente para a indústria que colocam grande quantidade de embalagens no mercado.

Como a cooperativa é visualizada na plataforma?

A cooperativa terá seu perfil atualizado

As cooperativas de reciclagem são responsáveis pela coleta e triagem dos materiais e por isso a comunicação entre esses dois atores vai ser mais fácil com o WSS. A cooperativa realiza seu cadastro, ela recebe nossa especialista em gestão para avaliar e desenvolver o perfil da cooperativa na plataforma. Quando os investimentos são realizados nossa equipe monitora e dá todo o apoio na gestão do recurso para garantir o aumento da capacidade produtiva da cooperativa e consequentemente o resultado no atendimento das metas de reciclagem da indústria.

A

COOPERATIVAS DE MATERIAIS RECICLADOS

Se você faz parte de uma cooperativa e quer ter acesso a recursos das Indústrias para investir em equipamentos para aumentar sua capacidade produtiva, faça parte desta rede.

Foto por Mumtahina Tanni em Pexels.com

ENTRE EM CONTATO PARA FAZER SEU CADASTRO

conecte@institutograos.com

%d blogueiros gostam disto: